Maquiagem: técnica baking

Cada dia que passa aparece nas redes sociais novas técnicas de maquiagem que juramos ser novidade, mas na verdade são técnicas profissionais e que vamos adaptando ao nosso dia a dia. Uma dessas técnicas é a que vamos falar hoje e que já é utilizada a muito tempo por DRAG QUEENS.
Como nós já sabemos as DRAG QUEENS fazem suas apresentações com muita maquiagem, por um longo tempo e sob luzes fortes, para que a maquiagem dure e fique com acabamento de porcelana, essa técnica é utilizada. 

O QUE É A TÉCNICA BAKING?


Consiste em aplicar bastante pó translúcido ou mais claro que o tom da sua pele e deixar ele "cozinhando" entre 10 e 20 minutos.

QUANDO UTILIZÁ-LA?

Quando se quer que a maquiagem tenha maior durabilidade, com um acabamento impecável. Com cobertura total.

Foto do Maquiador Sam Visser 


A intenção é obter um acabamento perfeito, sem dobrinhas, poros abertos ou acúmulos de produto em linhas finas, e funciona segundo o princípio de que o calor e os óleos da pele vão fundir os produtos de texturas opostas - creme e pó - durante esses 10 a 20 minutos, criando um efeito natural e perfeito. Além disso, o efeito serve ainda para iluminar as áreas em questão, uma vez que alguns pigmentos brancos do pó se unem à maquiagem.  ( FONTE: TUDO SOBRE MAKE )





Alguns cuidados: Essa técnica traz consigo um acabamento pesado e opaco, portanto peles  mais maduras ou muito ressecadas podem não se dar muito bem. Pois em vez de esconder, pode enfatizar as linhas e marcas do rosto.




Segundo o make-up artist Mario Dedivanovic, essa técnica é muito antiga e é usada mais para TV e grandes produções. Mas ultimamente sabemos que as maquiagens bem elaboradas estão caindo no gosto da internet, então eu acredito que essa técnica será muito utilizada por aí.


Eu já tentei algumas vezes e realmente percebi diferença no acabamento e na durabilidade, e como minha pele é seca e com linhas abaixo dos olhos utilizei pouca quantidade e um pó mais fino. Ficou lindo e aprovei. Sempre que vou sair a noite, utilizo essa técnica.


Espero muito que tenham gostado, e me contem aqui nos comentários o que acharam dessa técnica !

You May Also Like

0 comentários