Resenha : BASE TRACTA



Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é uma das coisas que eu mais gosto de escrever: RESENHA o/

A Tracta é uma marca que vem se destacando na área de batons principalmente após a parceria com blogueiras e ultimamente  a base da Tracta está sendo muito bem falada nas redes sociais, tanto pela sua qualidade quanto pelo preço.
Em busca de uma base boa e barata, vi milhares de resenhas na internet e no meio dessas encontrei resenhas dessa e mesmo assim fui pronta pra comprar de outra marca. Quando cheguei no lugar, vi que tinha a base aqui na minha cidade e por um preço super em conta.
Trouxe pra casa e hoje vou contar tudo o que achei dela. Vambora?

Primeiro vamos falar sobre a disponibilidade de cores que eu particularmente achei fraca. São 6 tons e a gente sabe que o Brasil possui muito mais que isso, fora que só temos uma cor mais escura. Ele está sendo vendida entre R$ 26,00  e R$ 30,00 dependendo da região. Eu considero um preço em conta.

A embalagem é de plástico, parecendo uma bisnaga, transparente e a tampa rosqueada. Uma embalagem simples que eu gostei muito, principalmente por conseguir dosar a quantidade certa de produto, a transparência da embalagem facilita a identificação do tom. Outra característica é que o plástico é fosco o que nos faz lembrar do acabamento da base e que por outro lado suja muito quando guardado na necessaire. Não é aquela embalagem que nos faz morrer de amores, mas é simples e muito útil.
Aplico mais ou menos três "gotas" dessa quantidade quando aplico com os dedos.

Ela tem uma textura bem cremosinha e chega até ser um pouco grossa. Mas o que mais me surpreendeu é que ela é super fácil de espalhar,seja com a mão ou com o pincel.
Uma das promessas da base é ter cobertura alta e secagem rápida, e cumpriu super bem, por isso não demore para espalhar. Indico ela pra quem precisa de uma base para a noite ou pra quem não se importa de ficar super maquiada durante o dia, pois a cobertura dela é simplesmente maravilhosa. Acho perfeita pra tirar fotos.
Dá uma espiada:


Quanto a sua durabilidade, eu uso ela mais a noite  e testei poucas vezes no calor. Um aspecto que me incomodou quando usei durante o dia foi que ela começou a sair no nariz, mesmo sem ficar passando a mão. Outro ponto negativo é que ela craquela um pouco, em mim aconteceu no bigode chinês e para evitar eu passava hidratante antes e durante o tempo que estava com ela, dava batidinhas onde estava craquelado.


Mesmo minha pele sendo seca eu opto na maioria das vezes por bases matte, porque normalmente transfere menos, porém eu percebi que se eu passar uma quantidade maior de produto ela transfere mais do que quando aplico com as mãos e menos produto, ou seja, quando aplico com os dedos  fica mais confortável na pele. Praticamente não sinto que estou maquiada.


Em geral a base é ótima e recomendo pra quem gosta de base pesada e bem sequinha. A duração é boa, menos no meu nariz (hahah'). E outra coisa que acho que vale a pena dizer é que elas tem fundo amarelo/laranja o que é ótimo pra mim que tenho o subtom de pele quente. 
Eu sempre sofro porque normalmente uso base mais claras e a maioria possui fundo rosado, então onde pego mais sol ( na testa, por exemplo) sempre ficava acinzentado e muito estranho em fotos. Por isso amei ela ter o fundo bem quente.
UPTADE: Comprei a cor 03 e ficou perfeita. Mas percebi que ela oxidou e pessoalmente fica uma sensação de que meu rosto ta laranja. Isso anda me incomodando muito, se tivesse da mesma cor de quando eu comprei, estaria perfeita.

Recentemente a Tracta lançou a versão de cobertura média, estou louca pra testar. 
E aí gostaram da resenha? Já testou essa base? Deixa aqui nos comentários sua opinião  e dúvidas, vou amar responder.

💕💕 Beijooooo 💕💕

You May Also Like

0 comentários