MODA: PANTACOURT

20:36



Lembra que eu falei em outros posts que os anos 90 voltou com tudo? Já falei sobre algumas tendências aqui, é só clicar em cima pra ler:
Cada vez mais algum item usado na época começa a tomar conta das ruas, dessa vez vamos falar da pantacourt. Ela nada mais é do que uma calça curta e vai ser muito utilizada nesse verão principalmente por conta do seu estilo, praticidade e até um toque de formalidade. Ou seja, pode usar e abusar em várias ocasiões diferentes e não ouse virar a cara pra ela tão rápido.
Hoje eu trouxe algumas inspirações e dicas pra você arrasar por aí.
   
CHIC/FORMAL  







A principal dica de todas é ter cuidado com o comprimento, ela é curta e na maioria das vezes na altura da canela, então confere uma certa achatada na silhueta e também cuidado com as proporções, é melhor apostar nas que acompanham o desenho do corpo.
Outra dica importantíssima é que se você preferir alongar a silhueta opte por sapatos neutros e mais abertos.

CASUAL/ DESPOJADO




Já para um look despojado, a dica é abusar das rasteirinhas ou tênis. E pra ajudar nesse calor opte por tecidos leves.
A dica mais importante de todas para deixar a composição coerente é combinar o tipo de tecido da pantacourt com o tecido da peça de cima. Por exemplo,  alfaiataria com alfaiataria, seda com seda, malha com malha.  Peguei essa dica maravilhosa lá no Blog Modices.


Viu como essa peça é incrível? Eu sou apaixonada desde novinha, lembro que usava até para ir pra escola.  Além de estilosa e diferente, ela pode ter o tom que você quiser dar ao look, desde esportivo até a formalidade de um escritório, basta combinar os adornos. Eu diria com confiança, que esta é uma perfeita substituta da calça jeans. 

E aí vocês gostaram? Usariam? Eu já adquiri a minha e logo mais tem post de look aqui no blog.


Deixa sua opinião aqui nos comentários, vou adorar saber *-*

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe