Maquiagem: Técnica Strobing - Pele Iluminada

22:10














-
Aposto que vocês estão vendo nas redes sociais videos de algumas mulheres fazendo uma preparação de pele bastante iluminada, mas isso é novidade só pra nós brasileiros, porque lá fora esse tipo de preparação é muito comum.
Aqui no Brasil, por conta do calor e também porque a maioria das pessoas tem pele oleosa, o que costumamos fazer é tentar esconder todo tipo de brilho do rosto. Mas essa tendência é justamente o contrário, a técnica super ilumina o rosto e é chamada de STROBING e ta conquistando seu espaço até aqui.


No começo eu torci um pouco o nariz, principalmente porque AMO contorno bem marcado, e essa técnica deixa o contorno um pouco de lado e dá total destaque ao iluminador. Mas acho que da pra usar o iluminador com gosto em uma festa a noite.






Algumas dicas:

  • Como muita gente tem pele oleosa, é melhor evitar o exagero.  Ilumine alguns pontos estratégicos. aqueles pontos que você percebe que não fica oleoso com facilidade.
  • Se a sua pele for seca, você pode misturar um iluminador liquido na sua base ou no creme hidratante.
  • Tome cuidado ao se arrumar para eventos. As vezes câmeras são traiçoeiras e captam mais brilho do que você quer passar.
  • E pra durar, aposte nos iluminadores líquidos.
  • Pontos que podem ser iluminados: ponte do nariz, arco do cupido (aquele "v" acima dos lábios), arco das sobrancelhas, maças do rosto, têmporas, cantinho interno dos olhos, ponta do queixo.
Algumas youtubers ensinaram como fazer, olha só que legal:




No youtube tem várias outras pessoas ensinando e explicando de forma detalhada essa técnica.

Eu amei, mas fico um pouco insegura pra usar e vocês, o que acharam?

Atéééee o próximo post =*



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe