É tendência: MINIMALISMO

00:55


 O instagram e o pinterest são ótimas fontes de inspiração. Não é a primeira vez que começo um post falando que percebo o que está em alta por lá e corro aqui pra contar pra vocês. 
Hoje vamos falar sobre MINIMALISMO, uma tendência que está vindo com tudo e aposto que várias pessoas vão usar e abusar. 

O estilo minimalista foi bastante marcante nos anos 90, mas surgiu nos Estados Unidos nos anos 60. Seu ponto forte foi após o mundo colorido dos anos 80 e além disso o minimalismo está bem conectado com slow fashion, que nada mais é do que o desaceleramento da moda, usufruir de peças básicas e deixar o guarda-roupa com roupas boas e que durem muito.  Isso é levar o minimalismo como estilo de vida.

Eu sei que nem todas as pessoas estão preparadas e nem todas tem um estilo mais básico. Por isso, pode servir pra um dia de pressa pois abusa de cores neutras e de poucos acessórios.




Com o minimalismo, você pode montar looks informais e formais. Pode usar no trabalho, na balada, pra trabalhar. PRA TUDO.
Estampas não é uma das características do minimalismo.
Cores mais utilizadas nos looks: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom.
As peças costumam ser confortáveis e as vezes largas.
Acessórios? Só o essencial.

 Uma blogueira que eu amo e que anda utilizando muito o minimalismo em seus looks é a Pamella Ferrari, olha só que bapho.



Em algumas sites, li que a moda minimalista tem cortes retos e poucas marcações, mas acho que cada um pode adaptar ao seu gosto. Olha só os looks da Pamella, justinho, cintura marcada e ainda sim manteve tudo neutro sem deixar de ser chique.

E aí, prontas pra usar e abusar do estilo? Me conta aqui nos comentários se você gostou, se usaria. Quero saber de tudooo.


Beijooooooooooooooos e até a próximaaaaaaa <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe