Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

20:36



Oi gente. Quanto tempo não venho aqui com uma resenha de livro, ne? Na verdade só fiz duas aqui no blog, uma de  A menina que roubava livros e outro do Diário de Anne Frank .(se quiser ler as resenhas, é só clicar no título do livro)
Pois é, procrastinei muito e li pouquíssimo nesses últimos tempos. Mesmo assim, fiz uma leitura algumas semanas atrás que me conquistou e entrou pra lista dos preferidos da vida.



Tinha visto alguns booktubers falando sobre ele, falaram por cima que era um livro muito bom e se surpreenderam e quando estava passeando pela livraria do shopping, dei de cara com ele e acabei  não resistindo. Só pra adiantar: QUE LIVRO LINDOO.

Por lugares incríveis é um YA e justamente por ser deste gênero acaba não gerando muitas expectativas para os mais críticos da literatura (hahaha' exagerada). Esse é um pouco diferente, o assunto é muito sério, porém é tratado de uma forma bonita. Falando assim parece estranho, mas eu garanto que a leitura é leve e ao mesmo tempo nos deixa muito reflexivo em relação ao valor da vida.

O livro conta a história de Theodore Finch e Violet Markey que se conheceram na torre da escola, ambos com problemas que mexem com eles e com suas decisões.
Finch é o esquisitão da escola e toda semana ele se torna um novo personagem, ele passa por constantes períodos de depressão e tem uma família que nem pode ser considerada uma família. Seu pais são separados, o pai é violento e a mãe é uma mulher que não conseguiu superar o fim do casamento e duas irmãs com quem Finch perdeu a intimidade com o tempo.
Violet perdeu sua irmã em um acidente de carro, do qual ela se culpa. Os pais acabam sendo bem protetores com o fato da Violet ter ficado com alguns traumas. Enquanto ele pesquisa vários métodos de suicídio, Violet conta os dias para a formatura e pra tudo aquilo acabar.

Por lugares incríveis?

O que faz com que Violet e Finch criem um vínculo é um trabalho de geografia, em que eles precisam explorar a pequena Indiana, cidade onde vivem. Os dois vão juntos e descobrem lugares incríveis com suas particularidades.
E a maioria dos lugares citados no livro, existem de verdade. A autora deixa no final uma lista e um mapa. Olha só:



O que mais gostei no livro é que tem uma escrita muito leve  e envolvente, leitura muito rápida e como já disse nos deixa muito reflexivo com o tema. O livro não é divido por capítulos e sim por partes narradas pelo Finch e pela Violet, o que eu adorei, principalmente para ver e entender o ponto de vista dos dois.


Quando os dois se conhecem na torre da escola e passam a ter uma relação antes inexistente, surge um sentimento puro e lindo entre os dois e ao longo da história procuram se manter fortes e se ajudarem. Não posso contar muito, se não acaba toda a "magia" do livro.
Sobre o final, posso dizer que não esperava pelo que aconteceu e fiquei de boca aberta com tudo.

Dei 5 estrelas no skoob, se quiser me seguir por lá é só clicar aqui . E recomendo demais, até pra quem não tem costume de ler.

                                                                E vou parando por aqui pra não contar tudo sobre o livro.

Gostaram da resenha? Me digam aqui o que acharam e se você já leu, me diga se gostou.


Beijoooooooooooooos e até o próximo post.


You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe